quarta-feira, janeiro 25, 2006

Ignorância Nacional

Admito que escrever contra "web logs" alheios è de uma baixeza extrema. Mas neste caso não resisti. Que fazer? A vida como eremita tornou-me amargo...

E mais amargo fico quando vejo sítios come este (não clique aqui). O que eu acho interessante nesse blog è haver um português a defender a supremacia eslava e germânica. Tenho visto muitas pessoas que tem vergonha de serem portugueses mas essa vinda de um nacional-socialista è sátira instantânea. Olha, è menos um xenófobo a dizer mal dos imigrantes ucranianos...

Os fascistas são uma barrigada de rir. Quando um gajo se farta de gozar com o marchar deles pode sempre começar a gozar com os ideais.

Quem não goza com ele e ao invés disso, munida do espírito de Sócrates, tenta martelar alguma cultura na cabeça de suástica do gajo è a alma caridosa neste fórum, e este sim è de leitura obrigatória.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

concordo com o sr. tobias: não há dúvida que dão vontade de rir, mas estes tipos são muito, muito perigosos; não se deve nunca ignorar o poder em potência que têm ou equipará-lo ao calibre das baboseiras que debitam...

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger JG said...

Acredito que o nacional-socialismo tem direito a ser tratado como outra corrente política qualquer. È verdade que governos Fascistas foram capazes de muita destruição, Castafiore, mas governos Imperialistas, Republicanos, Monárquicos, Social-democratas, e Marxistas-Leninistas foram capazes da mesma destruição.

Errado è isolar essa corrente política, foi o que os governos alemães dos anos 30 fizeram e sabemos o resultado.
...
Estava a agora escrever quando uma sinapse avariada no meu cérebro me iluminou este paralelismo.
O militante neonazi típico è igual ao gangster preto que tanto odeia: Ambos provêem de classes com pouco acesso à informação, ambos vivem no ghetto cultural da sua tribo, ambos culpam os outros pelos problemas que vêem, ambos julgam que a violência è a solução, ambos acreditam cegamente no que o "amigo" lhes diz, ambos rapam o cabelo, ambos usam calçado específico, ambos gostam de espancar membros isolados do outro grupo.
-Cá para mim devíamos enviar esses gajos todos para…oops, è melhor parar de ler sítios de ódio por um tempo… a ignorância também è contagiosa.

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  
Blogger JG said...

Sim, Sr. tobias, mas veja o caso, o que torna o nosso sistema superior ao deles è exactamente eles poderem dizer as inormidades que dizem, se os reprimirmos estamos a ser iguais a eles. Até ao dizermos "eles" e "nós" estamos a ser iguais a eles. Ao chamar pessoa a alguém que me chama animal, estou a matar o verdadeiro enimigo: o òdio.

Como pode ser possivel ceder liberdade de expressão a um nazi sem lhe dar liberdade política? No segundo link deste post mostro como deixando que um nazi exprima a sua doutrina se torna muito mais facil desconstrui-la.

Por outro lado temos a ètica democrática, nenhuma pessoa ou força política pode fazer afirmações insultuosas acerca de outra pessoa ou força politica. (o Mário Soares era a excepção até há pouco tempo)Se os nacional-socialistas fossem convidados para a vida política e obrigados a portarem-se como uma força politica normal perderiam muitos dos seus argumentos.

Tal como a extrema-esquerda (maoismo p.ex.) a extrema direita precisa de ser reprimda para ganhar poder. Não è à toa que ambas as correntes ideológicas tem a palavra "luta" a aparecer tanto nos discursos e a palavra "diálogo" a aparecer tão pouco.

quinta-feira, 26 janeiro, 2006  

Enviar um comentário

<< Home