sexta-feira, agosto 11, 2006

Plural de "Filho da Puta"

Durante as ultimas semanas tenho-me andado a perguntar qual será o plural de "filho da puta". O que seria de esperar era que o plural fosse "filhos das putas" visto que provavelmente teriam mães diferentes, todas elas grandessíssimas putas, mas no entanto não è esse o caso. Parece que o plural correcto è "filhos da puta".
Ora se o plural de "filho da puta" è na realidade "filhos da puta" que quer isso dizer? Rapidamente se pode tirar a elação que todos os "filhos da puta " são irmãos, um simples corolário de uma verdade mais lata, a que todos os Homens são irmãos. Também se pode chegar à conclusão que existe uma grande puta, mãe de todos os "filhos da puta", "2.Com a qual se prostituíram os reis da terra; e os que habitam na terra se embebedaram com o vinho da sua prostituição." de quem se diz que "4. E a mulher estava vestida de púrpura e de escarlata, e adornada com ouro, e pedras preciosas e pérolas, e tinha na sua mão um cálix de ouro, cheio das abominações e da imundície da sua prostituição;" . E isso já dá sentido à frase, -os reis da terra- - riqueza- -abominações-.
O meu espírito ateu rapidamente se prostrou perante a sabedoria do, um pouco maluquinho, Apóstolo João. Pois os filhos da puta de quem eu queria falar neste pequeno texto encaixam-se exactamente nesse contexto.

Filhos da puta o hezbollah, que em nome de uma fé se misturam com populações civis enquanto atacam populações civis sem qualquer respeito pela vida humana.

Filhos da puta os governos do Irão e Síria, que para chegar aos seus objectivos políticos financiam, com os seus petrodólares, uma guerra em que o maior perdedor è exactamente aquele que eles dizem querer proteger.

Filhos da puta os dirigentes Israelitas, que para proteger as suas populações nem se importam muito de destruir as populações dos seus vizinhos.

Filhos da puta o governo libanês, que por amor ao próprio rabinho não são capazes de se levantar e pôr ordem no seu próprio território, expulsando os arruaceiros do hezbollah e do exercito Israelita.

Filhos da puta os lideres comunitários libaneses, que com carinhas de santo pedem ajuda e exibem crianças desfeitas por bombas enquanto não fazem nada para se destacarem do hezbollah que dispara mísseis contra crianças do outro lado da fronteira, nem nada para acabar o conflito.

E filhos da puta todos aqueles que chamam assassinos aos judeus e heróis aos libaneses, os que chamam assassinos ao hezbollah e dizem que os judeus apenas se estão a defender, os que enviam ajuda humanitária para alimentar terroristas e os que fabricam armas para vender aos israelitas, os que lucram com a guerra, os que vão lucrar com o fim da guerra, os que estão a lucrar com o apoio às vitimas da guerra.

Pôrra, na guerra è mesmo só filhos da puta. E no entanto todos quando rezam se julgam cheios de virtude.

12 Comments:

Blogger Koba said...

Boa teoria sobre os filhos da puta. Mas discordo: o plural deve ser filhos DE puta, para que eles não pareçam, efectivamente, todos irmãos.

quinta-feira, 24 agosto, 2006  
Blogger JG said...

Bem que eu devia ter aprendido a escrever antes de começar um weblog.

Para me safar só posso trazer as palavras de Gandhi: "todos os homems são irmãos"... filhos de puta incluidos.

sábado, 26 agosto, 2006  
Blogger antimater said...

Mais um Calimero...
It is!

domingo, 27 agosto, 2006  
Blogger antimater said...

Sorry, Kalimero.
It is an injustice!

domingo, 27 agosto, 2006  
Blogger JG said...

Essa do kalimero transcendeu-me.

sexta-feira, 01 setembro, 2006  
Blogger antimater said...

Pois o debate (sobre a ovelha e o quieijo...) continua lá no "Positrão".

Aqui deixo um pequeno excerto:
"Para o desarmamento ser desarmamento tem que ser global. Digo global, total nível do globo inteiro. Não é só para alguns… E ESTA É QUE É A LUTA!
Se assim não for como vamos saber que defendemos causas mais justas e menos justas?"

Vasco S.

quinta-feira, 07 setembro, 2006  
Blogger antimater said...

Então e quando sai um post novo?

No Positrão continuamos para Bingo.
Um excerto:
"...Dos países que conheço (mal) o que mais me deslumbrou foi os Estados Unidos. Como poderia odiar esse povo..."

sexta-feira, 08 setembro, 2006  
Blogger antimater said...

Reitera-se a pretensão de um novo post!...

No Positrão(excertO):
"...A minha ideia no post era no sentido oposto..."

Vasco S.

sexta-feira, 08 setembro, 2006  
Blogger JG said...

Pois, o teu ultimo comentario fez-me ver que tinha interpretado mal o texto. Peço desculpa por ter sido tamanho troll.

Já agora, explica lá essa do calimero.

sábado, 09 setembro, 2006  
Blogger JG said...

-> "[...]sido tamanho troll."

Parece que esta página não aceita tags de formatação. Não quero que fiquem com ideia que eu tenho medo de escrever um palavrão com as letas todas. Aliàs è mesmo para poder usar palavrões escrevo incógnito.

sábado, 09 setembro, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Pois...
Sem palavrão, merda de conversa!
Parece carnaval!

segunda-feira, 23 fevereiro, 2009  
Blogger Unknown said...

2015 e o texto continua atual, com vários desses filhos da puta e outros mais.

quarta-feira, 11 março, 2015  

Enviar um comentário

<< Home